Ouvidoria Geral de Ibirité divulga formas de contato da população com executivo municipal
Ouvidoria Geral de Ibirité divulga formas de contato da população com executivo municipal
Publicado em 28/07/2022 08:18 - Atualizado em 04/11/2022 10:25
Ouvidoria Geral de Ibirité divulga formas de contato da população com executivo municipal
Garantir ao cidadão o exercício do direito à participação e ao controle da administração pública, são algumas das funções da Ouvidoria Municipal. Porém, muitas pessoas desconhecem que existem diversas formas para que essa interlocução entre o cidadão e o poder público municipal aconteça.
Por este motivo, a prefeitura de Ibirité realiza, nas próximas semanas, uma campanha de divulgação dos serviços que a Ouvidoria Geral do município disponibiliza, e formas de como a população pode se manifestar.
Por meio da da Ouvidoria Geral, os manifestantes podem:
- Fazer denúncias;
- Fazer elogios;
- Formalizar reclamações;
- Propor sugestões.
Como se manifestar
Online
Os manifestantes podem relatar suas manifestações por meio do site da prefeitura.
Presencialmente
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da prefeitura, e informar que deseja se dirigir até a Ouvidoria para abrir uma manifestação.
Endereço: Rua Arthur Campos, 906, Alvorada - 5ª Seção, Ibirité, MG, Brasil, 32400538
Horário: 8h às 17h
Pelo site da prefeitura também é possível consultar o andamento e o relatório da manifestação.
No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele irá direcionar o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.
SERVIÇO
Ouvidoria Geral de Ibirité
- Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h;
- Online: www.ibirite.mg.gov.br/ouvidoria
- Local: Rua Arthur Campos, nº 906, Alvorada – 5ª Seção, Sala de Ouvidoria;
- Telefone: (31) 3079-6070.
por Comunicação