Ibirité amplia acesso aos serviços de assistência social e abre novo CRAS no Jardim das Rosas
Ibirité amplia acesso aos serviços de assistência social e abre novo CRAS no Jardim das Rosas
Publicado em 01/07/2020 16:56 - Atualizado em 18/05/2022 15:09
Ibirité amplia acesso aos serviços de assistência social e abre novo CRAS no Jardim das Rosas
O Serviço Social em Ibirité ganhou mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A nova unidade, no bairro Jardim das Rosas iniciou os atendimentos na terça-feira (30/06).
Assim como Sistema Único de Saúde (SUS) em que a porta de entrada para os serviços é a Atenção Básica, por meio dos postos de Saúde; no Desenvolvimento Social o acesso aos serviços se dá pelo CRAS. No centro são disponibilizados serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer o acesso da população aos benefícios e projetos de assistência social municipal e federal.
Na abertura oficial da unidade o prefeito William Parreira destacou o empenho da gestão em entregar a população um novo equipamento voltado à assistência social e cobrou da população e autoridades o uso de máscaras, já que os números de casos do novo coronavírus têm aumentado. “Vamos continuar cobrando o uso de máscaras, já que existe um vírus circulando em nossa cidade. Quero lembrar também que todas as decisões do município são pensadas de forma transparente, sabemos que temos cuidar e pensar tanto da economia como nas famílias, por isso, peço que se cuidem. Estamos ampliando serviços de assistência com muito trabalho e gestão competente. Queremos agradecer a Deus, pois é ele quem nos capacita para tomarmos as melhores decisões”, agradeceu.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social do município, Pastor Elias Silva, para que o CRAS Jardim das Rosas se tornasse realidade na cidade, foi realizado um diagnóstico das demandas sociais da população. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social alimentou o sistema com informações dos serviços prestados e com base nos dados e demandas a cidade foi inscrita para o credenciamento de mais uma unidade. “Cadastramos a cidade para avaliação do ministério e com a boa gestão dos serviços fomos avaliados e recebemos a autorização para criar novos serviços e, em contrapartida, receber repasses”, destacou o secretário municipal Pr. Elias Silva.
Para o secretário a criação do novo CRAS, no bairro Jardim das Rosas, foi pensando para facilitar o acesso das famílias aos serviços. “A criação dessa unidade vai de encontro às necessidades da região que é afastada do Centro da cidade, além do Jardim das Rosas os bairros Cascata, Petrolina e Ouro Negro serão beneficiados”.
A diarista e usuária dos serviços, Eni Romana da Silva, conta que foi no CRAS que conseguiu apoio. “Cheguei em Ibirité há dez anos e aqui encontrei todo o apoio, fui cadastrada no Bolsa Família e todas as vezes que procurei fui atendida. Só tenho a agradecer!”
A coordenadora Milene Mendes Fonseca Morais ressalta que o novo CRAS irá agregar serviços à população e “é um ganho enorme um importante equipamento de assistência social”.
por Comunicação