Ação da Prefeitura está garantindo os direitos dos trabalhadores do Hospital
O compromisso com o trabalhador é sagrado e tem orientado todas as ações da Prefeitura
Publicado em 14/03/2025 09:36 - Atualizado em 14/03/2025 11:37
Impossível ter mais cuidado e respeito aos trabalhadores do que a Prefeitura de Ibirité tem feito em relação à rescisão da empresa IGI que gerenciava o Hospital de Ibirité.
Todos da cidade sabem a situação caótica que se encontrava nosso hospital.
A Prefeitura de Ibirité tratou de rescindir o contrato com essa empresa e intervir no Hospital para que a população conte com um serviço de qualidade e humano.
O cuidado com os trabalhadores foi sempre objeto de forte preocupação do Município que, mesmo não tendo responsabilidade DIRETA, porque são colaboradores contratados pela IGI, a Prefeitura se propôs e se preocupou em pagar diretamente para garantir que nenhum trabalhador fique sem receber seus direitos.
Nesse sentido a Prefeitura já foi três vezes à Mediação do Ministério Público do Trabalho para que tivesse respaldo nesse pagamento. Assim está fazendo nesse momento para tratar do pendente.
As rescisões não foram pagas nas datas acordadas porque estão condicionadas a um acerto de contas entre Prefeitura e IGI que deveria ter sido concluído em 28/02 passado. Só não foi porque a IGI não cumpriu o prazo de entrega de prestação de contas o que somente foi feito ontem, quinta-feira, 13/03, ao final da tarde.
Mesmo o pagamento sendo obrigação da IGI, e a Prefeitura não tendo responsabilidade direta, tudo vem sendo feito pela Prefeitura para que os pagamentos sejam feitos, como já foram nos dois meses anteriores.
A Prefeitura de Ibirité não efetuou o pagamento de um único centavo de real IGI desde 01/01/2025, exatamente para garantir que os trabalhadores não fiquem sem receber.
O compromisso com o trabalhador é sagrado e tem orientado todas as ações da Prefeitura.
por Comunicação