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Programas e Ações - Planejamento

As atividades da Secretaria de Planejamento são compreendidas pelas seguintes ações:

 

  • Elaboração, acompanhamento e encaminhamento aos diversos Órgãos Federais e Estaduais de projetos e programas de interesse do município, que incorporam técnicas de gerenciamento, integrando mecanismos que incentivam o alcance de metas e resultados;
  • Colaboração na elaboração de Convênios e Termos Aditivos afetos às demais Secretarias;
  • Acompanhamento, encaminhamento e participação na elaboração das Leis Orçamentárias: Plano Plurianual - PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA);
  • Preparação de processo de financiamento do Programa de Infra Estrutura junto ao BDMG;
  • Atendimentos diversos referentes a dados demográficos e econômicos do Município;
  • Acompanhamento e divulgação de Audiências Públicas para elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA);
  • Atendimentos de solicitações diversas de todas as secretarias;
  • Preenchimento do questionário de Pesquisa de Informações Básicas Municipais – IBGE;
  • Participação em reuniões e audiências públicas diversas;
  • Realização da Conferência Municipal das Cidades a cada dois anos;
  • Elaboração, acompanhamento e encaminhamento aos diversos Órgãos Federais e Estaduais as Prestações de contas de programas;
  • Desenvolvimento: análise e desenvolvimento de softwares que visam atender as necessidades da prefeitura;
  • Manutenção: realiza manutenção lógica em sistemas internos, sistemas básicos e manutenção lógica preventiva (antivírus, etc);
  • Manutenção física: troca de hardware defeituoso;
  • Orientação quanto à Engenharia Social: instrui os servidores a assumirem uma postura coerente no que diz respeito à segurança dos dados da Rede Interna da Prefeitura;
  • Treinamentos para instrução de utilização de softwares diversos;
  • Apoio e orientação técnica a atividades de planejamento, cadastro técnico do solo urbano e atualização da legislação municipal (Parcelamento e Uso do Solo, Plano Diretor e Código Tributário);
  • Produção de informações geográficas espaciais e descritivas para estudo nas áreas de planejamento, meio ambiente, desenvolvimento social, saúde e educação;
  • Coordenação, monitoramento e treinamento de equipes (cadastro econômico, imobiliário e de logradouros);
  • Quantificação e atualização dos atributos e feições que formam a Base Cartográfica e os planos de informação do Sistema de Informação Geográfico;
  • Controle de qualidade dos produtos confeccionados e integridade dos dados oriundos de campo;
  • Definição da metodologia de atualização e logística de trabalho do Cadastro Técnico;
  • Elaboração de prestação de contas de recursos financeiros provenientes de projetos do governo federal;
  • Integração do banco de dados alfanuméricos do Cadastro Técnico com a Base Cartográfica;
  • Elaboração de pareceres técnicos referentes à viabilidade técnica de projetos e divergências entre informações do registro imobiliário e situação de campo dos imóveis;
  • Atualização da Base de Logradouros em meio digital.

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