Turismo

O Departamento de Turismo é o setor responsável pelo turismo local, incentivando a prática do turismo, promovendo, assim, geração de emprego e renda. Trabalha para a conservação das grandes riquezas culturais no nosso município, como: casas antigas, fazendas, igrejas, grutas, minas, cachoeiras, entre outros.

O Município de Ibirité é membro do Circuito Veredas do Paraopeba (O Circuito Veredas do Paraopeba é uma região mineira cercada de montanhas, com muitos vales e rios e água abundante. É um paraíso para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza ou simplesmente de contemplá-la. São onze os municípios que a constituem: Bonfim, Belo Vale, Brumadinho, Crucilândia, Ibirité, Mário Campos, Moeda, Piedade dos Gerais, Rio Manso, Igarapé e Sarzedo.).

O Departamento estuda a criação do Conselho e Fundo Municipal do Turismo. Atualmente tem participado de reuniões em Belo Horizonte, Betim e Brumadinho, a fim de preparar a cidade para grandes eventos que serão realizados na região metropolitana de Belo Horizonte, devido aos jogos da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas em 2016.
For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting